Maior é o que está em nós

 


                    Maior é o que está em nós

"Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." – 1 João 4:4 - ARA

João chama os cristãos de filhinhos, numa linguagem carinhosa e pastoral. Ele lembra que, apesar das lutas espirituais e da presença do engano no mundo, nós já vencemos os falsos profetas.

E por quê? Porque maior é aquele que está em nós, o Espírito Santo, do que aquele que está no mundo, Satanás e suas influências.

Isso significa que não precisamos viver com medo. A vitória já foi conquistada em Cristo. Nós enfrentamos batalhas, sim, mas a guerra já tem vencedor: Jesus!

Diante das pressões do mundo e dos ataques espirituais, podemos lembrar que não estamos sozinhos. O Espírito de Deus habita em nós, e essa presença é maior do que qualquer poder maligno.

Nossa confiança não está na nossa força, mas naquele que vive em nós. Paulo também declara em Romanos 8:37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Oração: “Senhor, obrigado porque o Teu Espírito habita em mim e me dá vitória sobre o mal. Quando o medo quiser dominar meu coração, lembra-me que maior és Tu em mim do que o inimigo que está no mundo. Quero viver em confiança e coragem, sabendo que em Cristo sou mais que vencedor. Amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que mesmo em meio a tempestades e circunstâncias, nos lembremos nesta quarta-feira, que o Senhor nunca nos abandona.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO