Maior é o que está em nós
"Filhinhos,
vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que
está em vós do que aquele que está no mundo." – 1 João 4:4 - ARA
João
chama os cristãos de filhinhos, numa linguagem carinhosa e pastoral. Ele lembra
que, apesar das lutas espirituais e da presença do engano no mundo, nós já
vencemos os falsos profetas.
E
por quê? Porque maior é aquele que está em nós, o Espírito Santo, do que aquele
que está no mundo, Satanás e suas influências.
Isso
significa que não precisamos viver com medo. A vitória já foi conquistada em
Cristo. Nós enfrentamos batalhas, sim, mas a guerra já tem vencedor: Jesus!
Diante
das pressões do mundo e dos ataques espirituais, podemos lembrar que não
estamos sozinhos. O Espírito de Deus habita em nós, e essa presença é maior do
que qualquer poder maligno.
Nossa
confiança não está na nossa força, mas naquele que vive em nós. Paulo também
declara em Romanos 8:37: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que
vencedores, por meio daquele que nos amou.”
Oração:
“Senhor, obrigado porque o Teu Espírito habita em mim e me dá vitória sobre
o mal. Quando o medo quiser dominar meu coração, lembra-me que maior és Tu em
mim do que o inimigo que está no mundo. Quero viver em confiança e coragem,
sabendo que em Cristo sou mais que vencedor. Amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor.
Que mesmo em meio a tempestades e circunstâncias, nos lembremos nesta
quarta-feira, que o Senhor nunca nos abandona.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi-TO