Vencendo pelo Espírito
"Eles
são do mundo; por isso falam do mundo, e o mundo os escuta." - 1 João
4:5 - ARA
Quando
João escreve essas palavras, ele nos alerta sobre a diferença entre viver pelo
mundo e viver em Deus. As pessoas que não conhecem a Cristo têm uma visão
centrada nos valores deste mundo: egoísmo, orgulho e coisas passageiras. Elas
falam do mundo, e o mundo as entende porque compartilham da mesma mentalidade.
Mas
nós, como filhos de Deus, somos chamados a viver pelo Espírito, não pelos
padrões passageiros do mundo. Jesus nos lembra disso em João 15:19: "Se
vocês fossem do mundo, o mundo os amaria como a si mesmo. Mas vocês não são do
mundo, porque eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia."
Ser
do mundo significa se deixar moldar pelas suas ideias, pelos seus valores e
pelas suas tendências passageiras. Ser de Deus significa ouvir o Espírito,
seguir a Palavra e manter nossos corações alinhados com Cristo, mesmo quando o
mundo não entende.
Quem
fala do mundo, é ouvido pelo mundo. Quem fala do Espírito, é ouvido por Deus e
encontra comunhão com aqueles que buscam a vida eterna. Lembre-se do que Paulo
escreveu em Romanos 12:2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas
transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de
experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Portanto,
ao lidar com conversas, opiniões e influências, pergunte-se: minhas palavras
vêm do Espírito ou do mundo? Quem eu escuto e quem eu imito?
Oração:
“Senhor Jesus, ajuda-me a viver pelo Espírito, discernindo entre as vozes do
mundo e a Tua Palavra. Que eu fale da vida que vem de Ti, e que minhas palavras
sejam sementes de amor, paz e esperança. Que eu não me conforme com os padrões
deste mundo, mas me transforme pela renovação da minha mente e do meu coração.
Amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor.
Que nessa quinta-feira, tenhamos consciência de que precisamos discernir a
diferença entre a voz que edifica e a que confunde.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi - TO
