Oração pela cidade de Gurupi e suas autoridades


 Oração pela cidade de Gurupi e suas autoridades

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.” Salmos 33:12

Senhor Deus Todo-Poderoso, neste momento, colocamos diante de Ti a cidade de Gurupi, suas famílias, suas igrejas e toda a sua comunidade. Agradecemos por esta terra abençoada, por suas riquezas, sua história e pelo povo trabalhador que nela habita. Pedimos que derrames paz, justiça e prosperidade sobre esta cidade.

Senhor, intercedemos pelas autoridades constituídas, desde a prefeita, vereadores e demais gestores públicos, até aqueles que servem nos diversos setores. Dá-lhes sabedoria para governar com integridade, discernimento para tomar decisões justas e coragem para trabalhar pelo bem comum. Que toda liderança seja norteada pela verdade e pela compaixão, buscando atender as necessidades do povo com honestidade e dedicação.

Pedimos pela segurança de Gurupi, para que a violência seja vencida pelo amor e que o respeito mútuo prevaleça. Que o Senhor proteja os profissionais da saúde, educação, segurança pública e todas as áreas essenciais.

Clamamos ainda por avivamento espiritual em Gurupi. Que as igrejas desta cidade se unam, transbordando o amor de Cristo, e que vidas sejam transformadas pelo poder do evangelho. Usa Teu povo como luz e sal nesta terra, refletindo Teu caráter e levando esperança àqueles que estão perdidos ou desanimados.

Que Gurupi seja conhecida como uma cidade onde a justiça, a paz e a unidade reinam, para a glória do Teu nome. E que todos os seus habitantes possam experimentar Tua graça e bondade.

Nós oramos, confiantes, em nome de Jesus. Amém!

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO

A busca pela sabedoria e seu desafio

 


A busca pela sabedoria e seu desafio

"Eu, o Pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém." - Eclesiastes 1:12

Neste versículo, Salomão se apresenta como o Pregador, um homem de autoridade que governou Israel, e isso lhe conferiu uma perspectiva única sobre a vida e a sabedoria. Ele fala a partir de uma posição de experiência e poder, o que dá ainda mais peso às suas reflexões. Como alguém que teve acesso a tudo que o mundo pode oferecer, Salomão está prestes a nos contar sobre a futilidade de sua busca por significado.

Essa introdução nos lembra que, independentemente de nossa posição ou conquistas, a busca pelo verdadeiro propósito e significado na vida é uma jornada comum a todos nós. A sabedoria, embora valorizada, pode ser uma carga pesada, especialmente quando percebemos a futilidade de algumas de nossas ambições. Salomão nos convida a refletir sobre o que significa realmente ser sábio e como essa sabedoria se aplica em nossa vida cotidiana.

Estou buscando sabedoria para enriquecer minha vida ou apenas para me destacar? Que eu possa entender que a verdadeira sabedoria vai além do conhecimento e do status, levando-me a um relacionamento mais profundo com Deus e a um entendimento mais claro do propósito da minha vida.

Oração: Senhor, ajuda-me a buscar a verdadeira sabedoria, aquela que vem de Ti. Que eu possa reconhecer que o conhecimento e a experiência, por si só, não trazem significado à minha vida. Que minha busca por entendimento me leve a um relacionamento mais profundo contigo e a uma vida que glorifica Teu nome. Em nome de Jesus, amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nossa quinta-feira seja entendimento na busca da sabedoria e do verdadeiro sentido da vida que é Cristo.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO

Projeto Os Legendários já está ativo e crescendo em Gurupi

 


Projeto Os Legendários já está ativo e crescendo em Gurupi

Com a proposta de fortalecer a masculinidade sob a perspectiva bíblica, buscando transformar vidas e restaurar o papel espiritual dos homens na família, igreja e sociedade, foi criado na Guatemala em 2015 e introduzido no Brasil, o projeto Os Legendários, que foca na formação de homens comprometidos, com Deus, famílias e com o serviço cristão.

Em Gurupi, o projeto foi iniciado no primeiro semestre de 2024, com o pastor da Igreja Videira, Ezio Paulo, que é o coordenador e primeiro legendário de Gurupi, após ter participado do movimento no final do ano passado, e que participou do Track do Vale da Graça em Cuiabá, convidado pelo pastor Mauro Estival.

O evento consiste em subir uma montanha, ficando 72 horas em retiro no monte. “Deus nos deu a visão de trazer os Legendários para a cidade de Gurupi para restaurar famílias, porque entendemos que quando o homem é restaurado toda a família também é restaurada. E se tivermos homens reconfigurados pelo Legendário número 01, que é Jesus, cremos que podemos também transformar nossa cidade”, afirma o pastor Ezio Paulo.

O coordenador gurupiense relata que participou de um evento em março deste ano, “tendo uma experiência da qual acredito que todo homem precisa passar para ter um verdadeiro encontro com o Legendário número 01, na pista Track Vale do Jalapão, mas que em breve a cidade de Gurupi terá a sua pista também.

Objetivos do Projeto

Fortalecimento Espiritual, promovendo um encontro genuíno com Deus através da oração, do jejum e da reflexão bíblica. Também reforça a restauração de valores bíblicos, ressaltando os princípios de liderança espiritual, obediência e serviço cristão como fundamentos da masculinidade. Ajuda também no discipulado na capacitação de homens para serem líderes espirituais em seus lares e a influenciar positivamente suas comunidades, integrando com a comunhão e conexão para criar uma rede de apoio entre homens cristãos que compartilhem desafios e objetivos espirituais.

A principal atividade, mas não a única é a experiência transformadora com o Retiro na Montanha, sendo um dos pilares do projeto com vivência intensa de 72 horas, em que os participantes são desafiados a abandonar distrações cotidianas, com momentos de oração contínua, buscando um encontro profundo com Deus, além de refletir sua identidade em Cristo e a sua missão no mundo.

Segundo os participantes, essa vivência simboliza uma separação espiritual das coisas terrenas e um esforço consciente para ouvir a voz de Deus em isolamento, como muitos personagens bíblicos fizeram, exemplificados em Moisés no Monte Sinai e no próprio Jesus no deserto.

Impacto no Brasil

Desde 2018, o projeto Os Legendários tem crescido entre igrejas e comunidades evangélicas no Brasil. Sua abordagem prática e direta tem ressoado com homens que buscam alinhar suas vidas à vontade de Deus. Relatos de participantes frequentemente mencionam a transformação pessoal, com relatos frequentes de libertação de vícios, reconciliação familiar e renovação de propósito.

Os testemunhos dos participantes declaram ainda um reavivamento espiritual, com a prática de orar, jejuar e estudar a Bíblia, com mais frequência e intensidade, além do compromisso com a igreja com os homens passando a exercer liderança ativa, servindo de exemplos e fé.

Desafios e Relevância

Em uma sociedade onde os papéis de gênero e a masculinidade enfrentam debates e mudanças constantes, Os Legendários propõe uma abordagem contracultural, fundamentada nos valores bíblicos. Embora isso possa gerar resistência em alguns contextos, também desperta o interesse de muitos que buscam autenticidade e propósito.

Para quem é Legendários e já teve oportunidade de participar do retiro na montanha, o projeto é mais do que um programa. É uma jornada espiritual que desafia os homens a redescobrirem quem são em Cristo. Ao incentivá-los a enfrentar suas fraquezas e a dependerem de Deus, Os Legendários desempenha um papel importante no fortalecimento do corpo de Cristo e na edificação de famílias e comunidades mais saudáveis.

O projeto foi apresentado pelo pastor Ezio Paulo na reunião da Aliança dos Missionários Evangélicos de Gurupi – AMEG, realizada na noite da segunda-feira (18/11), na Igreja Batista Nova Esperança. O grupo está em franco crescimento e um momento especial durante a apresentação, foi o testemunho de transformação do Josélio - @joselio719, após participar do retiro na montanha em março de 2024.

Pr. Gilberto Silva






A memória e o legado do passado

 


A memória e o legado do passado

"Nunca há lembrança das coisas passadas; e das que hão de vir, também não haverá lembrança entre os que hão de vir depois." - Eclesiastes 1:11

Salomão conclui seu raciocínio sobre a efemeridade da vida, afirmando que as memórias das gerações passadas se perdem com o tempo, assim como o que estamos vivendo agora será esquecido pelas gerações futuras. Isso pode parecer desanimador, mas também nos convida a uma reflexão mais profunda sobre o significado de nossas ações e o legado que deixamos. Embora possamos não ser lembrados por muito tempo, nossas vidas têm a capacidade de impactar os outros de maneiras significativas, mesmo que momentaneamente.

Nesse contexto, a verdadeira questão é: o que estamos fazendo com nosso tempo e nossos recursos? Como estamos vivendo de maneira que reflete o amor e a sabedoria de Deus? Mesmo que nossas realizações pessoais possam ser esquecidas, a maneira como tocamos a vida dos outros, a compaixão que demonstramos e a verdade que compartilhamos podem ter um impacto duradouro no coração das pessoas.

O que estou fazendo hoje que realmente importa e que pode afetar positivamente a vida de alguém? Estou vivendo de maneira que reflita a luz de Cristo, mesmo sabendo que minha vida pode não ser lembrada por muito tempo?

Oração: Senhor, ajuda-me a entender a importância das minhas ações e palavras. Que eu viva de maneira intencional, refletindo Teu amor e Tua verdade, mesmo que o mundo não se lembre de mim. Que meu legado seja de bondade, compaixão e fé, para que eu possa, mesmo que por um breve momento, impactar a vida dos outros e glorificar Teu nome. Em nome de Jesus, amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nossa quarta-feira seja abençoada e que possamos fazer as coisas de modo que afete positivamente a vida das pessoas.

Pr Gilberto Silva - Gurupi-TO

A Chama que nunca se apaga


 A Chama que nunca se apaga

    No início, era só silêncio. Um silêncio que sufocava, como correntes invisíveis, ainda mais pesadas que as que marcavam os corpos. Mas, no fundo desse silêncio, havia vozes. Pequenas, abafadas, mas insistentes. Vozes que se recusavam a ser apagadas pela história, que murmuravam esperanças e sussurravam futuros.

    Essas vozes ganharam nomes. Zumbi, Dandara, Luiz Gama, Carolina Maria de Jesus. Cada um, em seu tempo, enfrentou a brutalidade de uma sociedade que insistia em apagar o brilho de sua pele e a força de seu espírito. E quando caíram, outros se levantaram, carregando suas bandeiras, seus sonhos, suas dores.

    O Dia da Consciência Negra não é apenas um marco no calendário. É um altar erguido em memória dos que vieram antes, dos que tombaram na luta, mas que nunca permitiram que a chama da resistência se apagasse. É um espaço para lembrar que cada passo em direção à igualdade foi conquistado com suor, lágrimas e sangue.

    É impossível não pensar naqueles que desafiaram o impossível. Aqueles que, mesmo diante da violência, acreditaram que o amor poderia ser mais forte. Que mesmo nas sombras das senzalas e na opressão das ruas, ousaram imaginar um futuro em que seus filhos seriam livres.

    Hoje, caminhamos sobre o chão que eles lavraram, sobre a terra que fertilizaram com sua coragem. Suas lutas ecoam nas nossas conquistas, e suas derrotas nos alertam para o que ainda precisamos enfrentar. O racismo, a desigualdade, a exclusão social, são feridas que ainda latejam, mas que nos lembram que a luta nunca foi em vão.

    Cada vida que se ergue para desafiar a opressão, cada voz que se recusa a silenciar, carrega consigo o legado de resistência. O Dia da Consciência Negra é um tributo aos que caíram e aos que continuam a se levantar.

    A chama que eles acenderam arde em cada um de nós. Que ela nunca se apague, que continue iluminando o caminho para um mundo onde todos sejam vistos, ouvidos e valorizados, não pelo tom de sua pele, mas pela força de seu caráter e pela beleza de sua humanidade.

    E assim, seguimos. Não apenas em memória, mas em movimento. Porque a luta não terminou. Mas enquanto a chama arder, nunca desistiremos.

    Que a cada 20 de novembro seja um lembrete de que a consciência é uma jornada, não um ponto de chegada.

Gilberto Silva


Consciência que respira

Negra é a cor da noite, que abraça o dia,

É a força que resiste, é pura energia.

Das senzalas às ruas, a luta é constante,

O passado ecoa, mas o futuro é vibrante.

Negra é a alma que canta, dança e cria,

História que pulsa, que nunca silencia.

Nas mãos calejadas, nas vozes de dor,

Há sementes de luta, há frutos de amor.

Zumbi vive em cada sonho que se levanta,

Em cada vida que insiste, que nunca se espanta.

A história é de guerra, mas também de vitória,

O povo resiste e reescreve a memória.

Consciência não é apenas um dia a lembrar,

É chama que arde, é dever de lutar.

Por igualdade, justiça e dignidade plena,

Contra o racismo que ainda envenena.

Celebremos a força de um povo que não se cansa,

Que transforma a dor em fé, a luta em esperança.

Negra é a cor da resistência, da voz que não cala,

Um grito por liberdade que jamais se abala.

                                     

                                         Gil Correia  - 20/11/2024

Respeito não tem cor. Tem consciência


Nova diretoria da AMEG será eleita no dia 16 de dezembro

 


Nova diretoria da AMEG será eleita no dia 16 de dezembro

Atual presidente é candidato único à reeleição da entidade

A Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi - AMEG, realizou na noite desta segunda-feira (18/11), a penultima reunião mensal do ano, na Igreja Batista Nova Esperança, dirigida pelo casal pastoral Wagner e Ilka Araújo. Após a abertura feita pelo pastor anfitrião e da ministração do louvor, o presidente de AMEG, pastor Ezio Paulo, anunciou que não houve nenhuma outra inscrição para concorrer ao cargo de presidente, na nova eleição que será realizada no dia 16 de dezembro, no auditório do Colégio Adventista de Gurupi, quando a nova diretoria será eleita por aclamação. “Dentro do prazo estabelecido, apenas um pastor se manifestou, mas ao saber que eu seria candidato à reeleição, resolveu declinar e apoiar nosso nome para mais um período à frente da gestão da AMEG”, declarou o presidente da AMEG.


Pr.Ezio Paulo orando
 pela prefeita Josi Nunes

Na reunião estava presente a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que recebeu orações, e em breves palavras, agradeceu o apoio recebido pelo seguimento evangélico da cidade para a sua reeleição e ao mesmo tempo, renovou e reforçou o compromisso de sempre caminhar com a AMEG, nos eventos previstos para os próximos anos. Ainda solicitou que a entidade fizesse o planejamento da próxima Marcha para Jesus, com antecedência, visando a presença de uma grande atração gospel, evitando-se atropelos e agenda lotada.


Josi Nunes reforçou a parceria com a AMEG

Em seguida, foi apresentado o Projeto Os Legendários, que é uma iniciativa cristã voltada para o fortalecimento da masculinidade sob uma perspectiva bíblica, buscando transformar vidas e restaurar o papel espiritual dos homens na família, na igreja e na sociedade. Criado em 2015 na Guatemala e introduzido no Brasil em 2018, o projeto foca na formação de homens comprometidos com Deus, com suas famílias e com o serviço cristão. Iniciado nesse ano em Gurupi, o grupo está em franco crescimento e um momento especial foi quando o legendário Josélio - @joselio719 - deu o seu testemunho de transformação, após participar de um encontro em 2024.


Apresentação dos Legendários

Na sequência, o pastor, capelão e escritor, Ezequiel Brasil, que é o coordenador nacional do projeto de evangelização patrocinado por entidade cristã americana, A FÉ VEM PELO OUVIR, fez a apresentação do projeto, que atende a mais de 150 países, e que tem a proposta de desafiar missionários para que possam cada vez mais levar a Palavra de Deus aos mais diferentes ambientes, com os recursos tecnológicos que são disponibilizados pelo projeto, sem custo.


Ezequiel Brasil apresentando o Projeto
A FÉ VEM PELO OUVIR

Ezequiel Brasil explicou que A FÉ VEM PELO OUVIR, é um ministério de bíblias em áudio que trabalha em todo o mundo para gravar e levar a Palavra de Deus de forma gratuita em cada língua que é preciso. Segundo o coordenador, o projeto identificou que mais de 70% da população global vive em comunidade orais, contabilizando mais de 5 milhões de pessoas que terão acesso à Bíblia em áudio, portanto, que pode ser ampliado cada vez mais.


Ezequiel Brasil apresentando os recursos
tecnológicos que serão entregues 

Após a apresentação, Ezequiel informou que o pastor Gilberto Silva, ficará responsável de contactar as igrejas e seus respectivos líderes que estiverem interessados em participar do treinamento, visando a formação do grupo de aproximadamente 20 igrejas e congregações para o agendamento da vinda dele, já com os equipamentos, que serão entregues ao final da capacitação de 8 horas. Os pastores e líderes interessados podem entrar em contato com o pastor Gilberto no email: gilcorreia1@yahoo.com.br ou ainda pelo WhatsApp 63999621679.

Após as orações e encerramento do pastor Wagner, anfitrião da noite, foi servido um coquetel aos presentes, que lotaram a Igreja Batista Nova Esperança. 

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO


MOMENTOS DA REUNIÃO DA AMEG





































AMEG promove reunião para escolha de candidatos a presidente e proposta de projeto internacional

 


AMEG promove reunião para escolha de candidatos a presidente e proposta de projeto internacional

A Aliança dos Ministros Evangélicos de Gurupi - AMEG, promove a reunião mensal nesta segunda-feira (18/11), às 19h30min, na Igreja Batista Nova Esperança, dirigida pelo pastor Wagner.

Na reunião deste mês, de acordo com a programação, será apresentada candidaturas de pastores que queiram concorrer à presidência da AMEG para o próximo biênio. O atual presidente, Ezio Paulo, já manifestou interesse em se candidatar novamente ao cargo. Também será apresentado pelo presidente o projeto do Ministério Legendários.

O preletor da noite será o reverendo Ezequiel Brasil, que irá apresentar um projeto de evangelização de uma entidade cristã americana, do qual é o coordenador nacional.

Segundo Ezequiel Brasil, o projeto A FÉ VEM PELO OUVIR, tem a proposta de desafiar missionários para que possam cada vez mais levar a Palavra de Deus aos mais diferentes ambientes, com os recursos tecnológicos que são disponibilizados pelo projeto, sem custo.

A FÉ VEM PELO OUVIR, é um ministério de bíblias em áudio que trabalha em todo o mundo para gravar e levar a Palavra de Deus de forma gratuita em cada língua que é preciso. O projeto identificou que mais de 70% da população global vive em comunidade orais, contabilizando mais de 5 milhões de pessoas que terão acesso à Bíblia em áudio, portanto, que pode ser ampliado cada vez mais. As formas e meios para isso, serão mostrados e demonstrados aos pastores e líderes presentes na reunião.

SERVIÇO: Reunião AMEG

Horário: 19h30min

Local: Igreja Batista Nova Esperança – Gurupi-TO

 

CRONOGRAMA DO CULTO AMEG

19h40min - Abertura - Pr. Wagner

19h50min - Louvor - equipe da Igreja Batista Nova Esperança

20h05min - Avisos - Pr. Ezio

20h10min - Apresentação dos Legendários Gurupi - Pr. Ezio

20h20min - Palestra- Pr. Ezequiel

20h50min - Oração pela cidade - Pr. Gilberto

Oração pelas igrejas- Pr. Baltazar

21 horas - Encerramento




Pr. Gilberto Silva

Quem te ama, quer permanecer com você, apesar dos seus defeitos

 


Quem te ama, quer permanecer com você, apesar dos seus defeitos

O amor genuíno não é cego. Ele enxerga claramente nossas imperfeições, fraquezas e contradições. No entanto, quem realmente ama escolhe permanecer, não porque ignora os defeitos, mas porque decide que o vínculo é mais forte do que as dificuldades.

Em um mundo onde o descartável se tornou regra, onde as relações são frequentemente baseadas na conveniência e no desempenho, o verdadeiro amor brilha como um raro tesouro. Ele nos lembra que não somos perfeitos, mas somos profundamente valiosos.

Amar alguém vai além de aceitar suas qualidades. É ter paciência nos momentos difíceis, oferecer apoio nos dias sombrios e perdoar quando falhas inevitáveis surgem. É um compromisso de estar ao lado, mesmo quando o "lado" não é fácil.

Isso reflete o amor de Deus por nós. Ele nos conhece em profundidade os nossos pensamentos mais sombrios, nossas atitudes mais egoístas e ainda assim nos ama incondicionalmente. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Essa é a essência do amor: permanecer, apesar de tudo.

Nas relações humanas, somos chamados a reproduzir um pouco desse amor divino. Não é sobre ignorar defeitos ou tolerar abusos, mas sobre reconhecer que todos somos imperfeitos e que, quando há amor verdadeiro, há também desejo de construir, crescer e superar juntos.

Quem te ama de verdade estará ao seu lado quando as máscaras caírem e as vulnerabilidades aparecerem. Eles não exigirão que você seja perfeito, mas desejarão que você seja autêntico. E, mesmo enquanto você trabalha para melhorar, eles permanecerão, porque o amor não busca a perfeição, busca conexão.

Portanto, valorize quem escolhe ficar mesmo conhecendo suas falhas. Faça o mesmo pelos que você ama, porque a beleza do amor não está na ausência de defeitos, mas na força para superar juntos tudo o que é imperfeito.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO

O ciclo da história e a repetição do tempo

 


O ciclo da história e a repetição do tempo

"O que foi é o que há de ser, e o que foi feito é o que há de se fazer; não há nada novo debaixo do sol." - Eclesiastes 1:9

Neste versículo, Salomão faz uma observação profunda sobre a natureza cíclica da história e da experiência humana. Ele nos lembra que, apesar das inovações e das mudanças aparentes, muitas das questões e desafios que enfrentamos hoje são os mesmos que foram enfrentados em gerações passadas. O tempo pode passar e as circunstâncias podem mudar, mas as lutas e os anseios humanos permanecem.

Essa reflexão nos convida a entender que a verdadeira novidade não está nas coisas materiais ou nas conquistas externas, mas na transformação interna que ocorre quando nos conectamos com Deus. A presença de Deus em nossas vidas traz uma nova perspectiva e a capacidade de viver com propósito, mesmo em meio à repetição dos desafios. Em um mundo que constantemente busca o novo, é vital lembrar que o que realmente importa é o que fazemos com as experiências que nos foram dadas.

Estou buscando sempre o novo e o emocionante, ou estou disposto a aprender com a história e a experiência dos outros? Que eu possa reconhecer que, mesmo em meio ao que parece repetitivo, Deus pode trazer renovação e significado à minha vida.

Oração: Senhor, ajuda-me a ver além das aparências e a entender que a verdadeira novidade vem de Ti. Que eu não me deixe levar pela superficialidade das mudanças externas, mas busque uma transformação interna que reflete Teu amor e Tua verdade. Que eu possa aprender com a história e aplicar essas lições em minha vida, vivendo com propósito e fé. Em nome de Jesus, amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nessa segunda-feira e em todos os dias da nossa vida, busquemos a renovação de Deus.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO

Esforce-se com o que tem na mão


 Esforce-se com o que tem na mão

Muitas vezes, olhamos para nossas vidas e enxergamos apenas o que nos falta. Desejamos mais recursos, mais talentos, mais oportunidades. Mas será que o que já temos não é suficiente para que Deus faça algo extraordinário?

A história de Moisés nos traz uma lição poderosa sobre isso. Quando Deus o chamou para libertar o povo de Israel do Egito, Moisés se sentiu despreparado e inseguro. Ele tentou justificar suas limitações, mas Deus lhe fez uma pergunta direta: “O que é isso que tens na mão?” (Êxodo 4:2).

Na mão de Moisés havia apenas uma vara, algo simples e comum para um pastor. Contudo, quando ele obedeceu à ordem de Deus e lançou a vara ao chão, ela se transformou em uma serpente – um sinal milagroso do poder de Deus. O que parecia insignificante nas mãos humanas tornou-se uma ferramenta divina quando colocado nas mãos de Deus.

Isso nos ensina que o segredo não está no que nos falta, mas no que já temos. O problema é que, muitas vezes, desvalorizamos o que está ao nosso alcance. Queremos o extraordinário, mas esquecemos que o extraordinário começa no simples.

Você pode não ter todos os recursos que imagina precisar, mas o que tem em suas mãos já é suficiente para Deus realizar grandes coisas. Pode ser um talento, uma palavra de encorajamento, um tempo disponível para ajudar alguém, ou até mesmo uma atitude de fé.

Esforce-se com o que tem, e confie que Deus fará o restante. Ele é especialista em multiplicar o pouco que oferecemos. Assim como Moisés usou a vara para abrir o Mar Vermelho, o que você tem em mãos hoje pode ser o instrumento para abrir portas que pareciam impossíveis.

Portanto, pare de olhar para o que você pensa que falta. Olhe para o que está em suas mãos e coloque isso nas mãos de Deus. Ele não precisa de coisas grandiosas. Ele precisa de um coração disposto.

"E Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:27).

O que é isso que você tem na mão? Confie, entregue e veja o impossível acontecer.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO