Guardados pelo Filho de Deus

 


                Guardados pelo Filho de Deus

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca." - 1 João 5:18 - ARA

João nos lembra que aquele que nasceu de novo em Cristo não vive em prática de pecado. Isso não significa que o cristão nunca falha, mas que o pecado já não é o estilo de vida, pois houve transformação pela graça de Deus.

Jesus mesmo declarou: “Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). O novo nascimento nos liberta da escravidão do pecado e nos coloca sob a guarda de Cristo.

O texto afirma que “aquele que nasceu de Deus o guarda”. Ou seja, Cristo é o nosso protetor. Ele nos cobre com Seu sangue e nos preserva em meio às lutas espirituais. Como está escrito: “Fiel é o Senhor; ele vos confirmará e guardará do maligno”, em 2 Tessalonicenses 3:3.

A promessa é clara: “o maligno não lhe toca”. Isso não significa ausência de tentações ou lutas, mas a certeza de que o diabo não tem poder de tirar de nós a vida eterna. Somos guardados pelo Bom Pastor, que disse em João 10:27-28: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.Assim, podemos viver com confiança, sabendo que em Cristo temos vitória, segurança e proteção espiritual.

Reafirme diariamente sua identidade de nascido de Deus. Lembre-se de que o pecado não deve dominar sua vida; você foi liberto para viver em santidade. Confie que Cristo é quem te guarda, mesmo quando as batalhas espirituais parecem intensas.

Oração: “Senhor, obrigado porque em Cristo eu sou nascido de novo. Ajuda-me a não viver em pecado, mas a andar em santidade. Guarda-me do maligno e fortalece minha fé diante das tentações. Que eu viva cada dia com a certeza de que estou seguro em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nessa quinta-feira descansemos na promessa de que o maligno não tem poder sobre aqueles que estão em Cristo.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO