Amor que sacrifica

 


                         Amor que sacrifica

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." – 1 João 4:10 - ARA

Este versículo nos mostra que o amor verdadeiro começa em Deus. Antes de podermos amar a Deus ou aos outros de forma plena, Ele nos amou primeiro, confirmado em Romanos 5:8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

O amor de Deus é ativo e sacrificial. Ele não espera que mereçamos, mas nos alcança com graça, enviando Jesus para pagar pelos nossos pecados. Isso nos lembra que o amor cristão não é apenas sentimento ou palavras bonitas. Ele se manifesta em ação, em sacrifício e em colocar o bem do outro acima do nosso próprio interesse, de acordo com João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quando compreendemos que fomos amados de maneira tão profunda e incondicional, isso transforma a nossa forma de amar os outros. Nosso amor deixa de ser egoísta e se torna reflexo do amor de Deus, capaz de perdoar, ajudar e acolher, ressaltado em 1 João 4:11: “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

Oração: “Senhor, obrigado pelo Teu amor imenso e incondicional. Obrigado por não esperares que eu fosse perfeito para me amar e por enviares Jesus para pagar pelos meus pecados. Ensina-me a refletir esse amor em minhas atitudes diárias. Que eu possa amar sem esperar nada em troca, sacrificar quando necessário e sempre demonstrar compaixão e perdão. Que meu coração esteja sempre alinhado ao Teu amor. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nessa terça-feira, façamos um desafio de escolher uma pessoa para demonstrar amor de forma prática, como um gesto de bondade, perdão ou ajuda, lembrando que cada ação de amor é uma maneira de refletir o sacrifício e o amor de Deus na vida de alguém.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO