Reconhecendo o Espírito de Deus

 


             Reconhecendo o Espírito de Deus

"Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus." – 1 João 4:2 - ARA

João nos dá aqui um critério seguro para identificar o que vem de Deus. Reconhecer e confessar que Jesus Cristo veio em carne.

Isso significa que o Filho de Deus não ficou distante, não permaneceu apenas como um ser espiritual, mas entrou na nossa história, assumiu a nossa humanidade, sentiu dor, fome, sede, tristeza, e mesmo assim, permaneceu santo.

Em outras palavras, o Espírito de Deus sempre aponta para a encarnação de Cristo. Quem confessa essa verdade está ligado a Deus. Já quem a nega, ou tenta reduzir Jesus a um simples mestre ou líder, não está falando da parte do Espírito Santo.

Esse é o coração do evangelho: Deus se fez homem para nos salvar. Como Paulo escreveu em Filipenses 2:7-8: “Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

O Espírito Santo nunca tira Jesus do centro. Nossa fé só é genuína se confessa o Cristo encarnado, crucificado e ressuscitado. O reconhecimento da encarnação nos aproxima da humanidade de Jesus, e isso nos encoraja a viver como Ele viveu.

Oração: “Senhor, eu reconheço e confesso que Jesus Cristo veio em carne para me salvar. Obrigado porque o Teu amor não ficou distante, mas se fez presente em nossa história. Que o meu coração permaneça firme nessa verdade e que eu jamais seja enganado por ensinos que diminuem quem Cristo é. Amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nessa segunda-feira, nossa fé esteja firmada em Jesus, o Deus que se fez carne para nos salvar.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO