Reconhecendo o Espírito de Deus
"Nisto
reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo
veio em carne é de Deus." – 1 João 4:2 - ARA
João
nos dá aqui um critério seguro para identificar o que vem de Deus. Reconhecer e
confessar que Jesus Cristo veio em carne.
Isso
significa que o Filho de Deus não ficou distante, não permaneceu apenas como um
ser espiritual, mas entrou na nossa história, assumiu a nossa humanidade,
sentiu dor, fome, sede, tristeza, e mesmo assim, permaneceu santo.
Em
outras palavras, o Espírito de Deus sempre aponta para a encarnação de Cristo.
Quem confessa essa verdade está ligado a Deus. Já quem a nega, ou tenta reduzir
Jesus a um simples mestre ou líder, não está falando da parte do Espírito
Santo.
Esse
é o coração do evangelho: Deus se fez homem para nos salvar.
Como Paulo escreveu em Filipenses 2:7-8: “Antes, a si mesmo se esvaziou,
assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido
em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e
morte de cruz.”
O
Espírito Santo nunca tira Jesus do centro. Nossa fé só é genuína se confessa o
Cristo encarnado, crucificado e ressuscitado. O reconhecimento da encarnação
nos aproxima da humanidade de Jesus, e isso nos encoraja a viver como Ele
viveu.
Oração:
“Senhor, eu reconheço e confesso que Jesus Cristo veio em carne para me
salvar. Obrigado porque o Teu amor não ficou distante, mas se fez presente em
nossa história. Que o meu coração permaneça firme nessa verdade e que eu jamais
seja enganado por ensinos que diminuem quem Cristo é. Amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nessa segunda-feira, nossa
fé esteja firmada em Jesus, o Deus que se fez carne para nos salvar.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi-TO