Coração em paz e confiança em Deus
"Amados,
se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus." – 1 João
3:21 - ARA
Uma
consciência tranquila é um tesouro diante de Deus. Quando o coração não nos
acusa, conseguimos nos apresentar diante do Senhor com liberdade e confiança.
Isso não significa que somos perfeitos, mas que andamos na luz, confessando
nossos pecados e vivendo em obediência à Sua vontade.
Muitas
vezes, é a culpa que rouba a paz do cristão. Mas, em Cristo, temos perdão.
Quando buscamos viver em verdade, amando com obras e não só com palavras,
conforme 1 João 3:18, podemos descansar no fato de que Deus é maior do que o
nosso coração (1 João 3:20). Assim, a confiança não vem de nós mesmos, mas da
graça que nos alcança.
Essa
confiança nos permite orar sem medo, pedir com fé e esperar respostas do Pai,
como Jesus prometeu em Mateus 21:22: “E tudo quanto pedirdes em oração,
crendo, recebereis”. Paulo também confirma em Efésios 3:12: “Em quem
temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele”.
Ter
um coração limpo diante de Deus é viver em liberdade espiritual. É saber que
não há barreiras entre nós e o Pai, porque Jesus já abriu o caminho.
Examine
seu coração todos os dias. Se houver algo que pese em sua consciência, confesse
a Deus e receba perdão (1 João 1:9). Caminhe em amor, pois isso fortalece sua
confiança diante do Pai.
Oração:
“Senhor, obrigado porque em Ti encontramos perdão e liberdade. Que meu
coração seja sempre sincero diante de Ti, sem peso de culpa, mas cheio de
confiança. Quero viver em paz, andando na Tua luz, para que minhas orações
sejam feitas com fé e meu relacionamento Contigo seja firme e verdadeiro. Em
nome de Jesus, amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor.
Oremos com fé nessa quarta-feira, sabendo que Deus ouve aqueles que buscam
andar segundo a Sua vontade.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi-TO
