A diferença entre filhos de Deus e filhos do diabo está no amor

   


   A diferença entre filhos de Deus e filhos do diabo está no amor

Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.” - 1 João 3:10 - ARA

O apóstolo João, com a clareza que lhe é característica, estabelece um divisor de águas espiritual neste versículo. Ou somos filhos de Deus, ou somos filhos do diabo. E essa filiação não é meramente declaratória, mas revelada pelo modo como vivemos e amamos.

A prática da justiça e o amor ao próximo não são opcionais na vida cristã; são marcas essenciais do novo nascimento. João não deixa espaço para a neutralidade: “todo aquele que não pratica justiça” e “não ama a seu irmão” está fora da esfera divina. Isso ecoa os ensinos de Jesus: “Pelos seus frutos os conhecereis”, em Mateus 7:16 e “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” em João 13:35.

A ausência de amor fraterno é evidência de que a pessoa ainda está em trevas, conforme 1 João 2:9). Já a prática da justiça é fruto da transformação operada por Deus naqueles que nasceram de novo, nos ensina 1 João 2:29. A nossa identidade espiritual se revela nas nossas atitudes. Não apenas no que professamos, mas no que praticamos.

Você tem perdoado, ajudado, suportado em amor? Tem se alegrado com a verdade e buscado viver em santidade? Essas não são tarefas fáceis, mas são os frutos esperados daqueles que realmente pertencem a Deus.

Oração: “Senhor Deus, ajuda-me a viver de forma coerente com a Tua justiça. Que meu amor pelos meus irmãos e minhas ações demonstrem a quem pertenço. Livra-me da frieza espiritual e fortalece em mim o desejo de amar como Tu amas. Em nome de Jesus, amém.”

 Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que examinemos nossos corações nesse sábado abençoado e seus relacionamentos, avaliando se temos sido justos em nossas atitudes.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO