Quem tem o Filho, tem o Pai

 


                 Quem tem o Filho, tem o Pai

"Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai." – 1 João 2:23 - ARA

João afirma aqui uma verdade central do cristianismo. Não é possível ter comunhão com Deus Pai sem reconhecer e confessar Jesus como o Filho de Deus. Qualquer tentativa de religiosidade que exclua ou diminua Jesus não procede de Deus.

Essa mensagem responde aos falsos mestres que já nos tempos de João negavam a plena identidade de Jesus, e isso continua atual. Há muitos que falam de Deus, mas negam a divindade, o senhorio e a exclusividade de Cristo.

Jesus declarou claramente em João 14:6: "Ninguém vem ao Pai senão por mim." E também: "Quem me rejeita rejeita aquele que me enviou.", em Lucas 10:16.

Confessar o Filho é reconhecer publicamente quem Ele é. O Cristo, o Ungido, o Salvador e o Filho de Deus. Isso não é apenas uma confissão verbal, mas um compromisso de vida, um coração rendido ao senhorio de Jesus. Paulo também ensina: "Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Em resumo, ter o Filho é ter o Pai, e estar em Cristo é ter comunhão plena com Deus. A verdadeira fé está ancorada na identidade de Jesus como Filho de Deus e Salvador do mundo.

Você tem confessado Jesus não só com palavras, mas com atitudes que demonstram seu senhorio em sua vida? Como você pode reforçar o seu testemunho sobre quem Cristo é para você diante das pessoas? Há alguma área onde você ainda tenta "ter o Pai" sem o pleno senhorio de Jesus?

 Oração: “Senhor, eu confesso que Jesus Cristo é Teu Filho, meu Salvador e Senhor. Não quero apenas dizer isso com palavras, mas demonstrar com toda a minha vida. Ensina-me a viver em plena comunhão Contigo por meio de Jesus. Que o meu testemunho seja claro diante dos homens e que meu coração permaneça firme nessa verdade inabalável. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nossa quinta-feira seja de total comunhão com Cristo.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO