Permaneça naquilo que ouviu desde o princípio

 


Permaneça naquilo que ouviu desde o princípio

"Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai." – 1 João 2:24 - ARA

Neste versículo, João exorta os crentes a não abandonarem o evangelho puro e simples que receberam no início de sua fé. Em um tempo de heresias e falsos ensinos, havia o risco de que os fiéis fossem seduzidos por novidades ou doutrinas estranhas. Por isso, ele diz: "Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio."

O "princípio" aqui se refere à mensagem apostólica, o evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus, encarnado, crucificado, ressurreto e exaltado. Permanecer nessa verdade é a garantia de comunhão contínua com o Pai e com o Filho. Abandonar essa verdade, por outro lado, é colocar-se fora da aliança.

Há muitos que hoje querem adaptar o evangelho às conveniências humanas. Mas a Palavra de Deus não muda. O evangelho não evolui com a cultura; ele transforma a cultura. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” - Hebreus 13:8. “Porque eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” Romanos 1:16.

Você tem permanecido firme na doutrina que recebeu ou tem se deixado levar por modismos religiosos? O evangelho que guia sua vida ainda é o mesmo que tocou seu coração no início da fé?

Oração: “Senhor, dá-me firmeza e perseverança para permanecer na Tua verdade. Livra-me dos ventos de doutrina e das vozes que tentam distorcer o evangelho. Que a mensagem que ouvi desde o princípio continue viva em mim, moldando minha mente, meu coração e minhas ações. Quero permanecer no Filho e no Pai, todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nossa sexta-feira cultivemos com constância e fidelidade a Palavra do Senhor e não deixemos que se perca em distrações e relativismo dos tempos atuais.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO