O peso da vida sem propósito

 


O peso da vida sem propósito

"Pelo que aborreci a vida, pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento." - Eclesiastes 2:17-ARA

Nesta reflexão profunda, Salomão expressa sua frustração e desânimo diante da vida. Ele reconhece que, quando vista apenas sob uma perspectiva terrena ("debaixo do sol"), a obra humana parece penosa, fútil e sem sentido, como correr atrás do vento. Sem um propósito eterno, mesmo as maiores conquistas se tornam insatisfatórias e vazias.

Essa confissão revela a crise existencial que muitos enfrentam ao buscar significado exclusivamente nas coisas temporais. No entanto, a vida ganha propósito verdadeiro quando vivida para a glória de Deus. Quando entendemos que fomos criados para um relacionamento com Ele, até mesmo as tarefas mais simples adquirem significado eterno.

Oração:Senhor, nos momentos de frustração e desânimo, lembra-me que minha vida tem propósito em Ti. Ajuda-me a viver com os olhos na eternidade e a encontrar alegria no serviço ao Teu Reino. Transforma minhas obras em algo que reflita Tua glória. Amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nesse sábado abençoado, tenhamos a certeza de que é em Cristo que encontramos descanso para a alma e alegria em meio às lutas da vida, pois Ele nos dá uma perspectiva que vai além do que vemos "debaixo do sol."


Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO