A armadilha contra si mesmo

 


A armadilha contra si mesmo

Eles, porém, espreitam o seu próprio sangue e armam ciladas contra a sua própria vida.” – Provérbios 1:18 - ARA

Provérbios 1:18 revela uma verdade dura, mas necessária. Quem escolhe o caminho do mal acaba sendo vítima do próprio mal. Aquilo que se planeja contra outros retorna contra si mesmo. O pecado sempre engana, fazendo a pessoa acreditar que está no controle, quando na verdade está caminhando para a autodestruição.

Na linguagem do dia a dia, este versículo nos ensina que ninguém peca sem consequências. O mal pode parecer esperto no começo, mas no final cobra um preço alto, nos alerta Gálatas 6:7: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará

Deus deixa claro que as armadilhas do pecado se voltam contra quem as arma. O coração endurecido perde a sensibilidade e a própria vida passa a ser colocada em risco, segundo Provérbios 26:27: “O que faz uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta lhe rolará sobre ele.”

O Senhor não deseja a destruição de ninguém, mas o arrependimento e a vida. Sua Palavra nos alerta para nos livrar do mal antes que sejamos feridos por ele. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna”, nos diz Romanos 6:23.

Provérbios 1:18 nos convida a refletir sobre nossas escolhas. A sabedoria de Deus nos livra de ferir a nós mesmos e nos conduz ao caminho da vida, da proteção e da paz.

Oração: “Senhor Deus, nós Te agradecemos porque a Tua Palavra nos revela a verdade sobre o pecado. Livra-nos de escolhas que nos ferem e nos afastam de Ti. Dá-nos um coração sensível, arrependido e obediente. Que a Tua sabedoria nos conduza sempre pelo caminho da vida e da paz. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Nessa sexta-feira e em todos os dias da nossa vida, busquemos a sabedoria e a maturidade para não sermos tragados pelas nossas próprias escolhas.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO