A
proximidade que transforma
"...Sem mim, nada podeis fazer." – João 15:5
Em um mundo que nos ensina a conquistar, a vencer, a ser cada vez mais dedicados e perfeitos, às vezes nos esquecemos de uma verdade simples, mas profunda. O que realmente importa não é o quanto fazemos, mas o quanto estamos perto de Jesus.
Muitas vezes, nos perdemos na busca incessante por resultados, por conquistas, por reconhecimento. O esforço se torna a nossa moeda de troca. A disciplina e a dedicação tornam-se quase que um sacrifício solitário. Mas a Palavra nos lembra: “Sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Isso não significa que o esforço seja inútil, mas que ele precisa ter uma base sólida, que é a proximidade com Cristo.
Você pode ter todas as habilidades, todas as estratégias, toda a energia do mundo, mas se a sua vida estiver distante de Deus, todos os seus esforços serão em vão. Jesus nos chama a estar próximos Dele, porque é na intimidade com Ele que encontramos a verdadeira força e a verdadeira direção. Quando estamos perto, o impossível se torna possível.
Pense na sua caminhada com Deus. Você tem se esforçado demais para alcançar seus objetivos, mas se sentido vazio ou perdido? Talvez o que você precise não seja de mais esforço, mas de mais intimidade com Jesus. Ele não exige perfeição, apenas presença. Ele não quer seus feitos, mas quer seu coração.
Oração: “Senhor, eu reconheço que muitas vezes me perco no esforço e na busca incessante por resultados. Às vezes, me vejo correndo atrás de tantas coisas e esquecendo de buscar Tua presença, que é a fonte de toda a força. Hoje, venho diante de Ti e peço que me ajudes a estar mais perto de Ti. Que a minha vida seja marcada não pela quantidade de coisas que eu faço, mas pela profundidade da minha relação contigo. Que eu possa entender que, sem Ti, nada posso fazer, mas com Tua presença, tudo é possível. Me ajuda a viver na proximidade de Teu amor, para que minha vida seja um reflexo de Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.”
Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nossa quarta-feira tenhamos proximidade profunda com Deus, porque quando estamos longe, até o possível se torna um obstáculo.
Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO
