Um testemunho que honra a Deus

 


Um testemunho que honra a Deus

 

Os quais deram testemunho do teu amor perante a igreja; e farás bem encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus.” – 3 João 1:6 - ARA

 

O apóstolo João continua sua carta reconhecendo o testemunho dos irmãos que haviam sido acolhidos por Gaio. Eles voltaram contando à igreja sobre o amor e a hospitalidade que receberam, e João o encoraja a continuar “encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus”.

Aqui encontramos um dos princípios mais belos da vida cristã: o amor praticado se torna testemunho vivo do evangelho. O que mais impactou aqueles irmãos não foram palavras bonitas, mas ações que revelaram o caráter de Cristo. “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 João 3:18)

 

A expressão “modo digno de Deus” é profunda. Significa agir de forma que Deus se sinta representado naquilo que fazemos. Ajudar alguém, amparar um servo do Senhor ou acolher um irmão é uma maneira de honrar o próprio Deus, conforme Mateus 25:35: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes.”

 

Gaio entendeu que hospitalidade é ministério. Cada ato de generosidade é uma semente plantada para o Reino. E quando essas ações são feitas “por modo digno de Deus”, tornam-se culto, adoração e testemunho.

 

A fé autêntica não busca reconhecimento, mas se manifesta em amor constante. Assim, o bem que fazemos não termina em quem o recebe, ele sobe como perfume agradável diante do Senhor, reforça Mateus 5:16: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

 

Oração: “Senhor, que a nossa vida produza um testemunho que Te honre. Ensina-nos a agir com amor e generosidade, servindo de modo digno de Ti. Que cada gesto nosso seja reflexo da Tua bondade e instrumento da Tua graça. Em nome de Jesus, amém.”

 

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom.  A Paz do Senhor. Que nessa quinta-feira o Senhor nos fortaleça para o serviço e que nosso coração seja cheio do amor sincero.

 

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO