O Amor a Deus se manifesta em obediência

 


      O Amor a Deus se manifesta em obediência

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados." - 1 João 5:3 - ARA

João nos mostra que o amor a Deus se demonstra através da obediência. Guardar os mandamentos de Deus não é um fardo pesado, mas uma expressão natural do amor que sentimos por Ele. Quando amamos a Deus de verdade, seguir Sua vontade torna-se prazeroso, e não uma obrigação árdua.

O amor de Deus em nós nos capacita a obedecer com alegria. Deuteronômio 6:5 afirma: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.” O mandamento de amar a Deus abrange toda a nossa vida, e a obediência surge como consequência desse amor.

Jesus também disse em João 14:21: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” Guardar os mandamentos não é apenas cumprir regras, mas viver em comunhão com Deus, experimentando Seu amor e Sua presença de forma real e transformadora.

Além disso, a obediência aos mandamentos fortalece nossos relacionamentos e nossa fé. 1 João 2:3-4 reforça: “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.” O amor a Deus se manifesta na prática, provando que nossa fé é genuína.

O texto reforça a refletir, se obediência a Deus é motivada pelo amor ou pelo medo/regras? Procure praticar diariamente os mandamentos de Deus com alegria, vendo-os como expressão de amor.

Oração: “Senhor Deus, ajuda-me a guardar os Teus mandamentos com alegria e amor, reconhecendo que eles não são pesados, mas expressão do Teu amor em minha vida. Capacita-me a obedecer de coração sincero, vivendo em comunhão Contigo e refletindo o Teu amor em minhas atitudes diárias. Em nome de Jesus, amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nossa quarta-feira e em todos os dias, seja para amar a Deus de forma concreta, vivendo segundo Sua Palavra e permitindo que ela transforme seu coração e atitudes.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO