A presença do Espírito em nós

 


               A presença do Espírito em nós

"Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: em que nos deu do seu Espírito." - 1 João 4:13 - ARA

João nos lembra que a certeza da nossa comunhão com Deus não vem apenas de sentimentos ou palavras, mas da presença do Espírito Santo em nós. É Ele quem confirma em nosso coração que pertencemos a Deus, revelado em Romanos 8:16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Permanecer em Deus é mais do que frequentar cultos ou ter práticas religiosas. É viver cheio do Espírito Santo, sendo guiado por Ele em cada decisão e atitude. Gálatas 5:25 nos ensina que: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

O Espírito é a marca de que somos de Cristo e nos ajuda a refletir o caráter de Jesus em nossas palavras, escolhas e relacionamentos. ( Efésios 1:13-14). Quando sentimos paz em meio às lutas, coragem diante dos desafios e amor que ultrapassa nossas forças, é o Espírito agindo e mostrando que Deus permanece em nós.

Oração: “Senhor, obrigado por me dar o Teu Espírito como selo da minha salvação. Que eu aprenda a ouvir mais a Tua voz e a depender da Tua direção em tudo. Enche-me com a Tua presença para que eu viva em comunhão contigo e reflita Jesus no meu dia a dia. Em nome de Cristo, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que sejamos desafiados nessa sexta-feira a reservar alguns minutos em silêncio para ouvir a voz do Espírito.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO