A presença do Espírito em nós
"Nisto
conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: em que nos deu do seu Espírito."
- 1 João 4:13 - ARA
João
nos lembra que a certeza da nossa comunhão com Deus não vem apenas de
sentimentos ou palavras, mas da presença do Espírito Santo em nós. É Ele quem
confirma em nosso coração que pertencemos a Deus, revelado em Romanos 8:16: “O
próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”
Permanecer
em Deus é mais do que frequentar cultos ou ter práticas religiosas. É viver
cheio do Espírito Santo, sendo guiado por Ele em cada decisão e atitude. Gálatas
5:25 nos ensina que: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”
O
Espírito é a marca de que somos de Cristo e nos ajuda a refletir o caráter de
Jesus em nossas palavras, escolhas e relacionamentos. ( Efésios 1:13-14).
Quando sentimos paz em meio às lutas, coragem diante dos desafios e amor que
ultrapassa nossas forças, é o Espírito agindo e mostrando que Deus permanece em
nós.
Oração:
“Senhor, obrigado por me dar o Teu Espírito como selo da minha salvação. Que
eu aprenda a ouvir mais a Tua voz e a depender da Tua direção em tudo. Enche-me
com a Tua presença para que eu viva em comunhão contigo e reflita Jesus no meu
dia a dia. Em nome de Cristo, amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor.
Que sejamos desafiados nessa sexta-feira a reservar alguns minutos em silêncio
para ouvir a voz do Espírito.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi-TO
