O amor que vence a briga

 


                    O amor que vence a briga

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.” – 1 João 3-11 - ARA

João começa este versículo lembrando algo simples, mas essencial. Desde o começo da fé cristã, a mensagem que deveria estar no coração de todo mundo é o amor mútuo. Não um amor qualquer, mas aquele amor prático, que se mostra no dia a dia, ajudando, perdoando, respeitando e cuidando do outro.

Infelizmente, muitas vezes as pessoas acabam se afastando dessa ideia, entrando em discussões, rivalidades e até brigas dentro da igreja e na vida em geral. João está reforçando no capítulo 13:15, que amar uns aos outros não é opcional, é a base do cristianismo. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.”

Em 1 Coríntios 13:4, a palavra nos afirma que: O amor é paciente, o amor é bondoso; não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” Quando esquecemos essa mensagem, abrimos espaço para o orgulho, a divisão e o ressentimento. Mas o amor, esse sim, constrói pontes, cura feridas e une corações.

O amor cristão é ativo e transformador, e é por meio dele que o mundo vê que realmente somos filhos de Deus, vivendo de acordo com o que Jesus ensinou, conforme veremos em 1 João 3:18: “Amados, não amemos de palavra nem de língua, mas de fato e de verdade.

Será que estamos vivendo esse amor prático no nosso dia a dia? Como estão os relacionamentos, com família, amigos, irmãos na fé? Onde há desentendimentos ou mágoas, temos buscado ser o primeiro a estender a mão e perdoar? Lembre-nos que amor não é só sentimento, é atitude que constrói e restaura.

Oração: “Senhor, ensina-me a viver essa mensagem simples e poderosa que ouvimos desde o começo: amar uns aos outros. Quando eu estiver tentado a guardar mágoa, que eu escolha o caminho do amor. Que minhas palavras e ações sejam sinais claros de que sou Teu filho, refletindo a Tua graça e paciência. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nosso domingo seja de reflexão sobre como estamos agindo no dia a dia.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO