O amor que vem de Deus
"Amados,
amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama
é nascido de Deus e conhece a Deus." – 1 João 4:7 - ARA
João
começa chamando os irmãos de amados, e logo em seguida convida para que: “amemo-nos
uns aos outros”. Aqui, ele não fala de um amor superficial, sentimental ou
interesseiro. Ele fala de um amor que procede de Deus.
Esse
amor verdadeiro não nasce apenas do esforço humano, mas da vida de Deus em nós.
João é claro: “todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” Ou
seja, o amor não é só um mandamento, mas também uma evidência de que realmente
conhecemos o Senhor.
Amar
não é opção, é marca de quem nasceu de novo. Quem conhece a Deus aprende a amar
como Ele ama. Se digo que sou cristão, mas não vivo em amor, minha fé não tem
fundamento sólido. Jesus já havia resumido toda a lei nesse princípio: “O
meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
(João 15:12).Não é um amor baseado no que o outro merece, mas no que Deus já
fez por nós.
Oração:
“Pai amado, ensina-me a amar como Tu amas. Que eu não viva um amor de
palavras, mas de atitudes. Quero que o Teu Espírito produza em mim um coração
semelhante ao de Cristo, para que minha vida mostre que sou realmente Teu
filho. Amém.”
Na
Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor.
Que nesse sábado tenhamos o conhecimento de que o amo que vem de Deus nos chama
a perdoar, servir e cuidar das pessoas.
Pr.
Gilberto Silva – Gurupi-TO