O amor que vem de Deus

 


                    O amor que vem de Deus

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." – 1 João 4:7 - ARA

João começa chamando os irmãos de amados, e logo em seguida convida para que: “amemo-nos uns aos outros”. Aqui, ele não fala de um amor superficial, sentimental ou interesseiro. Ele fala de um amor que procede de Deus.

Esse amor verdadeiro não nasce apenas do esforço humano, mas da vida de Deus em nós. João é claro: “todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” Ou seja, o amor não é só um mandamento, mas também uma evidência de que realmente conhecemos o Senhor.

Amar não é opção, é marca de quem nasceu de novo. Quem conhece a Deus aprende a amar como Ele ama. Se digo que sou cristão, mas não vivo em amor, minha fé não tem fundamento sólido. Jesus já havia resumido toda a lei nesse princípio: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” (João 15:12).Não é um amor baseado no que o outro merece, mas no que Deus já fez por nós.

Oração: “Pai amado, ensina-me a amar como Tu amas. Que eu não viva um amor de palavras, mas de atitudes. Quero que o Teu Espírito produza em mim um coração semelhante ao de Cristo, para que minha vida mostre que sou realmente Teu filho. Amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nesse sábado tenhamos o conhecimento de que o amo que vem de Deus nos chama a perdoar, servir e cuidar das pessoas.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO