O mundo passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece

 


  O mundo passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece

"Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." – 1 João 2:17 - ARA

João encerra esta exortação sobre o perigo do amor ao mundo com uma verdade definitiva, de que o mundo passa. Tudo aquilo que parece atrativo, desejável e sedutor é transitório. A concupiscência, ou seja, os desejos desenfreados, também passa. “Porque tudo o que há no mundo... não procede do Pai, mas procede do mundo.”, reforça 1 João 2:16.

A efemeridade das coisas terrenas nos obriga a perguntar: pelo que realmente estamos vivendo? Jesus advertiu: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”, em Mateus 24:35.

Em contraste com a fragilidade do mundo, João apresenta a solidez de quem vive em obediência. “Aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” Isso ecoa o ensino de Jesus em Mateus 7:24: “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.”

Fazer a vontade de Deus é permanecer firme diante das tempestades e não ser levado pelas ilusões do presente século. “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.”, declara Romanos 12:2.

Você tem investido mais tempo e energia nas coisas que passam ou naquelas que permanecem para sempre? A sua vida revela um compromisso diário com a vontade de Deus ou com os desejos passageiros?

Oração: “Senhor Deus, obrigado por me lembrar que o mundo e tudo o que nele há passa. Ajuda-me a não me apegar ao que é temporário, mas a viver para o que é eterno. Dá-me sabedoria para discernir a Tua vontade e forças para praticá-la diariamente. Que o meu coração esteja firmado nas Tuas promessas e minha vida edificada sobre a rocha que é Cristo. Quero permanecer para sempre Contigo, fazendo a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.”

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nessa sexta-feira, tenhamos a certeza de que a única forma de permanecer é obedecer a Deus, alinhando nossas escolhas à Sua vontade revelada na Palavra.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO