Amor verdadeiro não se vende ao mundo

 


Amor verdadeiro não se vende ao mundo

"Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." – 1 João 2:15 - ARA

Este versículo de João é um chamado direto e firme contra a sedução das coisas terrenas. O "mundo" aqui não se refere à criação ou às pessoas, mas ao sistema corrompido e rebelde contra Deus, cheio de valores contrários ao Reino. É o mesmo mundo que Jesus descreve quando disse: "O mundo me odeia porque dele testifico que as suas obras são más." Em João 7:7.

João deixa claro, que amor ao mundo e amor ao Pai são incompatíveis. O coração que se apega aos valores terrenos - ao poder, à cobiça, à vanglória -não pode estar cheio do amor do Pai.

Como também alertou Tiago 4:4: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?" Jesus nos ensinou a viver no mundo, mas não pertencer a ele: "Eles não são do mundo, como também eu não sou” descrito em João 17:16.

Amar o mundo é trocar o eterno pelo transitório, o divino pelo passageiro, o espiritual pelo material. "Não ajunteis tesouros na terra... mas ajuntai tesouros no céu.", nos adverte Mateus 6:19-20.

Quais coisas do mundo têm ocupado seu coração e talvez disputado seu amor por Deus? Você consegue identificar se suas prioridades revelam mais amor pelas coisas de Deus ou pelas conquistas terrenas?

Oração: “Senhor, eu Te peço que examines o meu coração e me livres de todo apego ao mundo e às suas vaidades. Que o Teu amor cresça em mim a cada dia, superando os desejos passageiros e as falsas seguranças terrenas. Ensina-me a buscar primeiro o Teu Reino e a Tua justiça, a viver com os olhos no eterno e o coração cheio do Teu amor. Que eu não me conforme com o mundo, mas seja transformado pela renovação da mente. Ajuda-me a viver neste mundo como um embaixador do céu, guardando o coração de toda contaminação e sedução. Em nome de Jesus, meu maior tesouro. Amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor. Que nossa quarta-feira seja o dia e o tempo de examinar o coração e recolocar o amor do Pai no centro da nossa vida. E nunca esquecer que a sedução do mundo deve ser superada pela beleza da comunhão com Cristo.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO