Polícia Militar apresenta projeto para Secretaria de Educação de Gurupi

 


Polícia Militar apresenta projeto para Secretaria de Educação de Gurupi

Com o objetivo de resgatar princípios e valores, por meio de práticas lúdicas e integrativas às crianças matriculadas na rede básica de ensino, foi apresentado na última terça-feira, o projeto da Polícia Militar aos gestores educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi e equipe de voluntários que integram a Coordenação Geral da Capelania Militar da PMTO.

Na abertura, o secretário municipal de Educação, Samuel Rodrigues Martins, celebrou a parceria e a oportunidade de elaboração de um projeto conjunto que busquem alternativas para o fortalecimento socioemocional dos estudantes gurupienses. O Tenente-Coronel Rodrigo Lacerda, coordenador estadual  da Capelania da Polícia Militar do Tocantins, conduziu uma dinâmica com diretores de escolas, buscando identificar os principais problemas no ambiente educacional e que podem ser alvo de uma ação integrada.

A escolha das escolas foi coordenada pela diretora pedagógica da SEMEG, Meire Lúcia Andrade da Silva, que assinalou a importância do projeto não só para os estudantes, mas também para as equipes docentes. “A nossa expectativa é muito grande com relação a esse projeto, porque é um projeto de ensinamentos morais, porque vai direcionar um trabalho voltado para os princípios éticos, políticos, na certeza de que as escolas escolhidas em primeiro momento, no projeto piloto, vão disseminar essa prática com as outras escolas e com os outros diretores, e que futuramente todas as nossas escolas municipais poderão estar envolvidas, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária, porque a educação é para transformar vidas das pessoas, que transformam o mundo e a sociedade por meio da educação”, afirmou Meire Lúcia.

A professora Patrícia Cristina Barbosa, diretora da Escola Ilza Borges, reforçou que o projeto apresentado visa trabalhar o emocional das famílias, das crianças e será de grande relevância nas unidades escolares, propiciando um melhor aprendizado e um futuro melhor para nossas crianças”, declarou.

As diretoras das escolas Ulisses Guimarães e Almeida Veras, também reforçaram a importância do projeto, considerando que as ações vão trabalhar as necessidades, principalmente nos aspectos emocionais, a questão da aprendizagem, que poderão ainda resultar no crescimento das unidades escolares, no dia a dia, com benefícios diretos para todos os envolvidos nas ações propostas”, afirmaram.

Após a reunião foi firmado o compromisso de encaminhamento formal para a assinatura do termo de cooperação técnica, que poderá ser o nascedouro de um projeto de cuidado, atenção e acolhimento das pessoas que estejam em necessidade, reforçando o compromisso com a qualidade de ensino e com o bem-estar das crianças em idade escolar, em prol da cidadania.  (Com informações da CAPMIL)








Pr. Gilberto Silva - Gurupi - TO