"Deus concede a alguns
riquezas, bens e honra, de modo que nada lhes falta do que a sua alma deseja;
contudo, Deus não lhes dá o poder de desfrutar disso, antes, um estrangeiro os
desfruta. Isso é vaidade e grave aflição." - Eclesiastes 6:2
Este versículo nos traz uma
reflexão profunda sobre a efemeridade da vida e a frustração que pode
acompanhar a prosperidade. Salomão observa que há pessoas que recebem de Deus
tudo o que desejam: riqueza, honra e abundância. No entanto, paradoxalmente,
elas não conseguem desfrutar dessas bênçãos, e outras pessoas acabam se
beneficiando no lugar delas.
Esse pensamento nos leva a questionar: qual é o verdadeiro valor das posses e conquistas se não conseguimos aproveitá-las?
Muitas vezes, dedicamos anos de esforço e
trabalho para alcançar certos objetivos, apenas para perceber que a satisfação
que imaginávamos não veio. A busca incessante por mais pode nos impedir de
desfrutar do que já temos.
A verdadeira alegria não está na
quantidade de bens que possuímos, mas na capacidade de valorizá-los com um
coração grato. Deus nos dá bênçãos, mas também nos chama a reconhecer que tudo
vem d’Ele e deve ser usado com sabedoria. Quando colocamos nossa confiança
apenas na riqueza e nos sucessos terrenos, corremos o risco de perder o que
realmente importa: um relacionamento íntimo com Deus e uma vida de significado
eterno.
Você tem conseguido desfrutar
das bênçãos que Deus lhe deu ou vive sempre em busca de algo mais? Sua
felicidade está condicionada ao que você possui ou à presença de Deus em sua
vida? Como você pode viver de forma mais grata e satisfeita com o que tem hoje?
Oração: Senhor, ajuda-me a
compreender que a verdadeira felicidade não está naquilo que possuo, mas em
viver segundo a Tua vontade. Dá-me um coração grato e ensina-me a desfrutar das
bênçãos que me concedes com sabedoria. Que eu não viva preso à busca por mais,
mas sim na alegria de Te conhecer e servir. Em nome de Jesus, amém.
Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom.
A Paz do Senhor – Que nosso sábado seja de total agradecimento a Deus pelas
bençãos recebidas.
Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO
