A ilusão da prosperidade

 A ilusão da prosperidade

"Deus concede a alguns riquezas, bens e honra, de modo que nada lhes falta do que a sua alma deseja; contudo, Deus não lhes dá o poder de desfrutar disso, antes, um estrangeiro os desfruta. Isso é vaidade e grave aflição." - Eclesiastes 6:2

Este versículo nos traz uma reflexão profunda sobre a efemeridade da vida e a frustração que pode acompanhar a prosperidade. Salomão observa que há pessoas que recebem de Deus tudo o que desejam: riqueza, honra e abundância. No entanto, paradoxalmente, elas não conseguem desfrutar dessas bênçãos, e outras pessoas acabam se beneficiando no lugar delas.

Esse pensamento nos leva a questionar: qual é o verdadeiro valor das posses e conquistas se não conseguimos aproveitá-las?

 Muitas vezes, dedicamos anos de esforço e trabalho para alcançar certos objetivos, apenas para perceber que a satisfação que imaginávamos não veio. A busca incessante por mais pode nos impedir de desfrutar do que já temos.

A verdadeira alegria não está na quantidade de bens que possuímos, mas na capacidade de valorizá-los com um coração grato. Deus nos dá bênçãos, mas também nos chama a reconhecer que tudo vem d’Ele e deve ser usado com sabedoria. Quando colocamos nossa confiança apenas na riqueza e nos sucessos terrenos, corremos o risco de perder o que realmente importa: um relacionamento íntimo com Deus e uma vida de significado eterno.

Você tem conseguido desfrutar das bênçãos que Deus lhe deu ou vive sempre em busca de algo mais? Sua felicidade está condicionada ao que você possui ou à presença de Deus em sua vida? Como você pode viver de forma mais grata e satisfeita com o que tem hoje?

Oração: Senhor, ajuda-me a compreender que a verdadeira felicidade não está naquilo que possuo, mas em viver segundo a Tua vontade. Dá-me um coração grato e ensina-me a desfrutar das bênçãos que me concedes com sabedoria. Que eu não viva preso à busca por mais, mas sim na alegria de Te conhecer e servir. Em nome de Jesus, amém.

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor – Que nosso sábado seja de total agradecimento a Deus pelas bençãos recebidas.

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO