O legado que não podemos controlar

 


O legado que não podemos controlar

Pois há homem que trabalha com sabedoria, com ciência e com habilidade, e, contudo, deixará a sua parte a quem nunca trabalhou por ela; também isso é vaidade e grande mal." - Eclesiastes 2:21 - ARA

Salomão reflete sobre o paradoxo da vida. Mesmo os mais diligentes, que trabalham com sabedoria e habilidade, podem acabar deixando seu legado para aqueles que não se empenharam da mesma forma. Isso revela a futilidade da busca por conquistas terrenas quando o futuro está fora do nosso controle. O esforço dedicado pode ser esquecido ou desperdiçado por aqueles que herdaram sem trabalhar por ele.

Essa realidade nos ensina que, por mais que nos esforcemos, não temos controle total sobre o legado que deixamos. No entanto, quando vivemos para Deus e fazemos o nosso trabalho com o objetivo de honrá-Lo, podemos confiar que Ele usará nossas ações para Seu propósito eterno, independentemente de como outros as aproveitem.

Oração:Senhor, ajuda-me a viver com sabedoria, mas também a lembrar que o verdadeiro valor da minha vida e trabalho está em Ti. Que o que eu abandonar seja usado para a Tua glória e que, em tudo, minha motivação seja honrar o Teu nome. Amém. 

Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nessa quarta-feira possamos confiar plenamente em Deus, independente das circunstâncias. 

Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO