O perigo do excesso de religião
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade." - Mateus 23:23
O excesso de religião pode nos distanciar da essência de Deus. Quando nos concentramos em rituais, regras e aparências, corremos o risco de esvaziar a verdadeira fé, que é vivida na justiça, na misericórdia e na fidelidade ao amor de Deus. Jesus nos alertou sobre os perigos de uma religiosidade que enfatiza os detalhes e as formalidades, mas negligência o que realmente importa: amar a Deus e ao próximo de forma prática e sincera.
Uma espiritualidade autêntica é aquela que vê Deus no próximo, que se preocupa com a justiça, que estende a mão ao necessitado e que se importa mais com o coração do que com o rito. É um viver que não depende de excesso de regras, mas de um relacionamento profundo e sincero com o Criador.
Neste dia, peça a Deus que te ajude a não cair no excesso de uma religiosidade vazia, mas a viver de forma a refletir o Seu amor. Que possamos ser reconhecidos, não por nossas práticas religiosas, mas pelo amor que demonstra a todos, sendo luz e sal no mundo.
Na Graça do Pai. Bom dia. Shalom. A Paz do Senhor - Que nossa sexta-feira seja de humildade e sabedoria para não cairmos na superficialidade da religião, para vivermos o verdadeiro exemplo de Cristo.
Pr. Gilberto Silva - Gurupi-TO
Pr. Gilberto Silva – Gurupi-TO
